Tatiana de Azevedo
Deixa eu ser seu bebê de verdade para sempre?
- Mamãe, eu já sei como vai ser meu aniversário de 5 anos!
- E amor! Que bom! Vai ser do Chapeuzinho Vermelho?
- Não mamãe. Mudei de ideia. Vai ser de 3 anos!!! Não é legal?
- Como assim, Lara?
- É que eu não quero deixar de ser bebê, não quero ficar velhinha, então, no meu aniversário de 5 anos, eu vou fazer de 3 anos. No meu aniversário de 6 anos, vou fazer 2 anos... Até eu virar bebê de novo... Entendeu?
- Entendi... Mas será que vai ser divertido isso, Lara? Crescer é legal, amor. Você aprende coisas novas, conhece mais amigos, faz mais passeios legais, passa a conseguir fazer um monte de coisas sozinha... Por exemplo, você está a cada dia ficando melhor nos patins porque está crescendo ficando mais forte e daqui a pouco vai dar conta de andar sem precisar se apoiar na parede, na mamãe... E isso é legal!
- Será, mamãe? Eu não sei... Mas se eu continuar fazendo anos, você deixa, mesmo assim, eu ser seu bebê de verdade para sempre? Deixa, mamãe, por favor...
- É lógico, meu amor! Você será pra sempre o bebezinho da mamãe! Vem cá! Deixa eu te agarrar!

Tatiana de Azevedo é graduada em Comunicação Social, diretora de Projetos no Museu dos Brinquedos e mãe da Lara.
* Este é um artigo autoral, que reflete as opiniões do colunista e não do veículo. O website BH DA MENINADA não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações, conceitos ou opiniões do (a) autor (a) ou por eventuais prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso das informações contidas no artigo.
© 2012 by Daniela Mata Machado Tavares. Todos os direitos reservados