Tatiana de Azevedo
Papo cabeça
Diálogo entre Lara e a professora:
- Elis, por que os adultos não querem saber dos direitos das crianças?
- Ãhn, Lara? Direitos das crianças?
- Sim, Elis. Por que os adultos não obedecem as crianças? Assim, ó: eu falo que é hora de brincar e aí vira hora de brincar, uai!
- Lara, os adultos pensam nos direitos das crianças sim, pois nos preocupamos com vocês, o que é melhor para vocês. E aí tem hora de brincar, tem hora de comer, tem hora de dormir, de ir para a escola... Tem hora pra tudo e tudo é importante!
- Ah... Mas por que é que vocês não obedecem às crianças? Os adultos ficam querendo que a gente tome banho, coma, vá dormir... e isso tudo é muito chato! É bem mais legal brincar!
- Lara, você sabe o que são os direitos das crianças?
- Sei sim: é brincar!
...
E se eu contar pra professora que ela não ouviu todo esse conteúdo de mim, trabalhadora de um Museu dos Brinquedos, ela não vai acreditar! Ninguém vai. Estou aqui matutando e tentando me lembrar se algum dia falei isso na frente dela... Meu Deus! Tô ainda duvidando que essa conversa existiu mesmo... Está demais!

Tatiana de Azevedo é graduada em Comunicação Social, diretora de Projetos no Museu dos Brinquedos e mãe da Lara.
* Este é um artigo autoral, que reflete as opiniões do colunista e não do veículo. O website BH DA MENINADA não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações, conceitos ou opiniões do (a) autor (a) ou por eventuais prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso das informações contidas no artigo.
© 2012 by Daniela Mata Machado Tavares. Todos os direitos reservados